“Joguem para a vitória e sejam humildes”


Bruno Aguiar envia mensagem aos jogadores da Selecção Nacional de Sub-21.

No dia do jogo entre Portugal e Suécia, o médio Bruno Aguiar, que representou a Selecção Nacional de Sub-21 no Europeu de 2004, envia uma mensagem aos jogadores portugueses que vão entrar em campo esta quarta-feira na República Checa.

“Joguem para a vitória e sejam humildes. Normalmente quando se joga para empatar, perde-se e por isso os jogadores portugueses devem pensar apenas nos três pontos”, disse o jogador de 34 anos, actualmente no Oriental.

Em declarações ao site do SJPF, Bruno Aguiar recordou a prestação dos sub-21 no Europeu de 2004, que valeu a última qualificação de Portugal para os Jogos Olímpicos.

“Tínhamos uma selecção com um espírito muito forte e essa foi a principal razão para termos conseguido o apuramento para os Jogos Olímpicos. Infelizmente não conseguimos ganhar o Europeu mas alcançámos um objectivo que não era atingido há algum tempo.”

O médio português, que não participou nos Jogos Olímpicos de 2004 por estar a competir na pré-eliminatória da Liga dos Campeões pelo Benfica, considera que a participação nas Olimpíadas “é um orgulho para qualquer jogador e prestigiante para Portugal. É isso que os nossos jogadores devem ter em mente.”

Olhando para os 23 jogadores que representam Portugal no Europeu de Sub-21 de 2015, Bruno Aguiar destaca um em particular: “O Bernardo Silva tem um talento natural e está a demonstrá-lo. Acredito que daqui a um ou dois anos, o Bernardo estará num clube de topo do futebol europeu. É um jogador que sabe quando deve atacar a bola, muito bom tecnicamente e que pode desequilibrar com passes de ruptura.”

Bruno Aguiar acredita que a probabilidade de Portugal vir a ser campeão europeu de sub-21 “é muito forte”, mas deixa uma ressalva: “Às vezes o talento não chega. Tem de haver humildade suficiente para respeitar o adversário e só assim Portugal conseguirá ser campeão da Europa.”

Portugal e Suécia defrontam-se esta quarta-feira às 19H45 e em caso de empate, a Selecção Nacional garante o apuramento para as meias-finais do Europeu. Caso vença a Suécia, Portugal terá a Alemanha como adversário nas meias-finais.

Partilhar