“O Sindicato é uma mais-valia para nós”


No Estágio do Jogador para relançar a carreira.

Aos 28 anos, Fábio Paim está sem clube e encontra-se no 14.º Estágio do Jogador para manter a forma física, enquanto aguarda por propostas. Em entrevista ao site do SJPF, o avançado revela o que o motivou a participar no Estágio.

“Estar a treinar sozinho, no ginásio, não é o mesmo que estar a trabalhar no campo com colegas de profissão. Todos os jogadores que estão sem clube devem procurar o Sindicato porque é uma mais-valia para nós”, afirma o jogador formado no Sporting, que está decidido em relançar a carreira.

“Quero treinar, estar na melhor possível para depois poder assinar por um clube. Estou sem competir oficialmente há seis meses e neste momento o mais importante é voltar à melhor forma física”, diz Fábio Paim, agradecido à equipa técnica do Sindicato por tudo o que tem feito pelos jogadores sem contrato.

“O Sindicato está sempre disposto a ajudar-nos. Tenho a certeza que ter vindo para o Estágio foi a melhor escolha nesta fase da minha carreira”, assume o jogador português.

Depois de várias experiências no estrangeiro (Angola, Qatar, China, Malta, Lituânia e Luxemburgo), Paim admite que gostaria de voltar a jogar em Portugal, mas não descarta a possibilidade de rumar a outras paragens.

“Preferia ficar cá em Portugal porque já estive muitos anos no estrangeiro, mas não coloco de parte a hipótese de ir para fora do país. Estou disponível para avaliar qualquer proposta”, revela.

A uma semana do fecho do mercado de transferências na maior parte dos países europeus, Fábio Paim mantém a esperança de ingressar num clube, mesmo após o fecho da janela de inscrições. Recorde-se que os jogadores sem contrato podem ser inscritos a qualquer momento.

O 14.º Estágio do Jogador é uma iniciativa promovida pelo SJPF, dirigida a futebolistas sem contrato. Os treinos realizam-se até ao dia 31 de Agosto, de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 12 horas, no Complexo Desportivo do Jamor.