“É importante ver o trabalho reconhecido”


Depois de ter marcado três golos em cinco jogos, Rui Costa, de 21 anos, foi eleito o Melhor Jogador Jovem do mês de fevereiro da Segunda Liga, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

O jovem avançado do Varzim está satisfeito pelo reconhecimento dos colegas de profissão e da imprensa desportiva.

“É sempre importante ver o nosso trabalho reconhecido. Os prémios refletem o que fazemos durante a semana e nos jogos e obviamente que estou feliz por receber esta distinção”, afirmou o jogador do Varzim no momento da entrega do prémio.

Para esta distinção, a equipa teve um papel fundamental, na opinião do jovem avançado: “Sem um bom coletivo não há prémios individuais. Tenho tido a sorte de marcar golos e de estar a jogar bem e fico feliz por mim e pela equipa.”

Relativamente aos objetivos individuais e coletivos para esta época, Rui Costa não está obcecado: “Individualmente é o que tiver de ser, coletivamente gostávamos de poder atingir o sonho de subir à Primeira Liga.”

Para já, Rui Costa soma 12 golos na Segunda Liga e gostaria de atingir a meta dos 15 tentos apontados, até ao final da presente temporada.