“Este prémio significa muito para mim”


Melhor Jogadora da 1.ª volta.

A avançada do Atlético Ouriense, Joana Marchão, mostrou-se radiante com o prémio entregue pelo SJPF, que a distinguiu como Melhor Jogadora da primeira volta do Nacional Feminino.

“Este prémio significa muito para mim. É o reconhecimento do meu trabalho e também da minha equipa. Agradeço ao Sindicato tudo o que tem feito para ajudar as atletas”, afirmou a jogadora do Atlético Ouriense, que recebeu o prémio das mãos de Carla Couto, embaixadora do SJPF para o Futebol Feminino.

A jogadora de 18 anos lançou um apelo aos adeptos: “O futebol não é um desporto só para rapazes. As pessoas devem abrir mentalidades e olhar para o futebol feminino de outra forma”.

Joana Marchão destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo SJPF em prol do futebol feminino. “Nós, jogadoras, temos tido cada vez mais apoio do Sindicato e isso é muito importante para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal.”

Recorde-se que Joana Marchão foi eleita Melhor Jogadora da primeira volta do Nacional Feminino, com 10,59 por cento dos votos, seguida por Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), com 10,45 por cento, e Andreia Silva (Futebol Benfica), com 9,35 por cento.