World 11: Votos em Portugal


Sindicato revela os futebolistas mais votados pelos jogadores portugueses.

A FIFPro divulgou o Melhor 11 do mundo de 2017, no qual figura o português Cristiano Ronaldo. A equipa ideal do ano resultou da escolha dos jogadores profissionais de todo o mundo (mais de 26 mil futebolistas de 69 países).

Em Portugal, os jogadores da Primeira e Segunda Ligas votaram nos melhores do mundo e os boletins foram recolhidos pelo SJPF.

Comparando a escolha dos jogadores que atuam em Portugal com o World 11 vencedor, regista-se apenas uma alteração na equipa ideal. Os futebolistas profissionais do nosso país preferiram o médio brasileiro Casemiro ao espanhol Andrés Iniesta.

Eis o Melhor 11 do mundo de 2017 para os jogadores que atuam em Portugal:

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Juventus/Itália);
Defesas: Daniel Alves (Paris Saint-Germain/Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Leonardo Bonucci (AC Milan/Itália) e Marcelo (Real Madrid/Brasil);
Médios: Casemiro (Real Madrid/Brasil), Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha) e Luka Modric (Real Madrid/Croácia);
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal), Lionel Messi (Barcelona/Argentina) e Neymar (Paris Saint-Germain/Brasil).

Pepe na quarta equipa de ‘reservas’
Antes do anúncio do melhor 11 do mundo, a FIFPro tinha revelado uma lista de 55 candidatos à equipa ideal de 2017, entre os quais constava o internacional português Pepe.

De acordo com os dados divulgados pelo sindicato mundial de jogadores, Pepe integra a quinta melhor equipa mundial (a quarta de reservas).

Eis a quinta melhor equipa do mundo de 2017:

Guarda-redes: Jan Oblak (Atlético de Madrid/Eslovénia);
Defesas: Antonio Valencia (Manchester United/Equador), Pepe (Besiktas/Portugal), Javier Mascherano (Barcelona/Argentina) e Samuel Umtiti (Barcelona/França);
Médios: Nemanja Matic (Manchester United/Sérvia), Thiago Alcântara (Bayern Munique/Espanha) e Mesut Özil (Arsenal/Alemanha);
Avançados: Gareth Bale (Real Madrid/País de Gales), Harry Kane (Tottenham/Inglaterra) e Edinson Cavani (Paris Saint-Germain/Uruguai).

Pode consultar as restantes equipas de reservas AQUI.

Partilhar