Evangelista em reunião do Board da Divisão Europa


Encontro decorreu em Londres na sede do sindicato inglês (PFA).

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, participou na reunião do Board da Divisão Europa da FIFPro, que decorreu na sede do sindicato inglês (PFA), em Londres.

Foi a primeira reunião do Board da Divisão Europa da FIFPro, desde que Joaquim Evangelista foi eleito para o órgão internacional, em maio deste ano.

Entre os vários temas em discussão, destacam-se a relação entre a FIFPro (sindicato mundial de jogadores) e a FIFA, a queixa apresentada pela FIFPro na Comissão Europeia contra o atual sistema de transferências e um eventual acordo com a FIFA, as negociações com a ECA (Associação Europeia de Clubes) e a EPFL (Associação Europeia de Ligas Profissionais), o acordo de cooperação com a UEFA e o Diálogo Social Europeu.

Nota ainda para a regulamentação dos intermediários, a implementação das NDRC’s (câmaras de resolução de litígios nacionais) e a situação do futebol feminino na Dinamarca.

A Divisão Europa da FIFPro é constituída por 30 sindicatos europeus e o Board é liderado pelo inglês Bobby Barnes. Os outros membros são Joaquim Evangelista (Portugal), Leonardo Grosso (Itália), Spyros Neofitides (Chipre), Mads Øland (Dinamarca) e Joachim Walltin (Noruega).

Partilhar