Sindicato representado no congresso “The Future of Football”


Bobby Barnes, presidente do Sindicato inglês, foi um dos oradores no evento.

O Sindicato dos Jogadores esteve presente nos dois dias da quarta edição do congresso “The Future of Football”, organizado pelo Sporting Clube de Portugal, que decorreu a 21 e 22 de março no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores e membro da Direção da FIFPro Divisão Europa, José Carlos, vice-presidente do Sindicato, e João Oliveira, responsável pelo Gabinete Jurídico do Sindicato, assistiram ao debate de temáticas relevantes para o futuro do futebol.

A introdução do videoárbitro, os modelos de governação, a liderança, a participação dos adeptos, a violência e a corrupção no futebol foram alguns dos temas analisados durante os dois dias de congresso.

Esta quinta-feira, o painel “Os bastidores da indústria – o poder exterior” contou com a participação do presidente do Sindicato inglês (PFA) e da FIFPro Divisão Europa, Bobby Barnes, que abordou os desafios que se colocam atualmente ao jogador profissional de futebol.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, faz um balanço positivo da quarta edição do congresso “The Future of Football”:

“É com muito agrado que vejo a organização deste congresso, não apenas pela presença de Bobby Barnes, presidente da Divisão Europa da FIFPro, mas também pela qualidade dos demais palestrantes e também pela aposta no debate de temas tão importantes para o futebol mundial. Aproveito para felicitar o Sporting, por um lado, pela promoção de um evento que está na vanguarda do futebol, e, por outro, ao convocar os agentes desportivos para refletir sobre os problemas atuais que afetam o futuro do nosso desporto.”

Partilhar