“É com grande orgulho que recebo esta distinção”


Carla Couto homenageada com medalha de mérito desportivo, pela Câmara Municipal de Lisboa.

A ex-internacional portuguesa e delegada do SJPF para o futebol feminino, Carla Couto, foi distinguida pela Câmara Municipal de Lisboa, com a medalha de mérito desportivo.

A cerimónia teve lugar nos Paços do Concelho e teve como objetivo distinguir todo o trabalho que Carla Couto desenvolveu em prol do futebol feminino, durante a carreira e fora dos relvados.

A Jogadora Portuguesa do Século sente-se orgulhosa com a distinção, afirmando que “foram 24 anos dedicados ao desporto e à causa futebolística.”

A embaixadora e delegada do SJPF para o futebol feminino agradeceu à Câmara Municipal de Lisboa o reconhecimento que lhe foi prestado, pois “não são muito comuns estas homenagens no desporto feminino. Estou feliz porque foi em Lisboa que comecei a minha carreira de jogadora.”

Estiveram presentes na cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina, o responsável desportivo Jorge Máximo, o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, a jogadora Edite Fernandes, entre outros convidados.

Fernando Medina elogiou a jogadora mais internacional de sempre por Portugal, frisando que a distinção foi levada a cabo porque “é uma atleta de excelência, que valorizou o futebol feminino. Queremos contar com a sua colaboração, empenho e ajuda no desenvolvimento do desporto em Lisboa.”

“Nem precisam de me pedir. Sabem que estou sempre pronta a ajudar”, respondeu a ex-atleta e atual delegada do SJPF.

Recorde-se que Carla Couto, além de integrar a equipa do SJPF como delegada, faz parte do Comité Mundial da FIFPro para o futebol feminino.

Foto: André Alves/ASF.

Partilhar