“A Taça de Portugal é um título muito especial”


Solange Carvalhas e a conquista da prova rainha do futebol feminino.

Depois de ter vencido a Liga de Futebol Feminino, o Sporting levou para casa a Taça de Portugal pela primeira vez na história.

As leoas garantiram a dobradinha frente ao SC Braga, vencendo por 2-1 após o prolongamento. Aos 12 minutos, Vanessa Marques, do SC Braga, marcou de grande penalidade e o Sporting acabou por empatar aos 57 minutos com um golo de Diana Silva.

Foi apenas no prolongamento, aos 105 minutos, que a final ficou decidida com um golo de Ana Capeta, que garantiu o triunfo da equipa leonina.

Em declarações ao site do SJPF, a capitã do Sporting, Solange Carvalhas, afirma que este “é um título muito especial, pois sabemos que a prova rainha é uma competição diferente. Toda a gente quer ganhar e fico extremamente feliz por termos sido nós.”

Solange explica que “ao longo da época mostrámos que fomos a equipa mais constante e é um orgulho enorme termos conquistado não só a Taça, como todos os objetivos coletivos definidos no início da época.”

A jogadora de 25 anos fala-nos ainda da responsabilidade acrescida por ser capitã: “Acho que é um voto de confiança por parte da equipa técnica. Esta vitória tem um sabor muito especial, não só por representar um clube grande, mas por ser o clube do meu coração.”

Relativamente ao duplo sucesso no campeonato e na Taça de Portugal na época de regresso do Sporting ao futebol feminino, a avançada assegura que “desde o início não escondemos que eram os dois títulos que queríamos ganhar e fizemos tudo para isso acontecer. Era algo que estávamos à espera porque definimos esse objetivo e trabalhámos muito para isso ao longo desta época. E conseguimos!”

Quando questionada sobre a participação na Liga dos Campeões feminina na próxima época, Solange lembra que é “uma competição diferente, mais exigente e com mais intensidade. Vai ser difícil.”

No entanto, a capitã do Sporting está segura das metas traçadas pela equipa e afirma que “o nosso objetivo é passar não só a primeira fase de grupos, mas depois também a segunda. Agora vamos desfrutar as conquistas e quando recomeçar a época iremos trabalhar para esse objetivo.”

Partilhar