Bruno Fernandes e Chiquinho são os melhores jovens de setembro


Jogadores do Sporting e da Académica vencem votação promovida pelo SJPF.

O médio Bruno Fernandes, do Sporting, foi eleito o Melhor Jogador Jovem de setembro da Primeira Liga, na votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

O jogador de 23 anos dos leões conquistou 18,78% da preferência dos votantes, seguido por Gonçalo Paciência (Vitória de Setúbal), com 12,18%, e pelo colega de equipa Gelson Martins, com 11,56%.

Na Segunda Liga, o médio de 22 anos Chiquinho, que representa a Académica, foi eleito o Melhor Jogador Jovem de setembro, com 26,47% dos votos. Diogo Dalot (FC Porto B) foi o segundo mais votado, com 10,11%, enquanto André Ferreira (Leixões) ocupa a terceira posição, com 9,51%.

Recorde-se que o Melhor Jogador Jovem do mês das ligas profissionais é encontrado através das pontuações atribuídas pelos três diários desportivos (A Bola, O Jogo e Record) no período correspondente à votação, com uma ponderação final de 60%, e da votação realizada no site do SJPF, que tem uma ponderação final de 40%.

São elegíveis todos os jogadores de nacionalidade portuguesa nascidos depois de 1 de janeiro de 1994 (inclusive), que competiram no período correspondente à votação, independentemente do tempo de utilização.

Os prémios conquistados por Bruno Fernandes e Chiquinho serão entregues brevemente pelo SJPF, em data a definir. 

Partilhar