Sindicato integra projeto Street Soccer for Peace


Iniciativa apoiada pela Comissão Europeia junta entidades de oito países.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) é uma das oito entidades europeias que integra o projeto “Street Soccer for Peace”, que tem como objetivo promover a inclusão social através do desporto.

Entre os dias 5 e 10 de novembro, teve lugar em Madrid uma semana de formação inserida nesta iniciativa, que tem o apoio da Comissão Europeia e é financiada pelo programa Erasmus+ para a juventude.

Rebelo (delegado do Sindicato dos Jogadores) e Fábio Cancela (jovem que tem o sonho de ser treinador de futebol e que foi apoiado pelo Sindicato no âmbito do projeto “Rede Escolhas para o Talento") estiveram em Madrid, em representação do SJPF, e participaram nas atividades conjuntas do projeto que pretende ser uma ferramenta efetiva para a integração de jovens com menos oportunidades.

O trabalho com refugiados, a igualdade de género e o trabalho com jovens imigrantes são algumas das áreas de atuação do projeto “Street Soccer for Peace”.

O Club Deportivo Rivas Futsal (Espanha) é o coordenador do projeto que é constituído, além do SJPF, pelos seguintes parceiros: Associação de Reabilitação Psicossocial (Albânia), Röbäcks IF (Suécia), A.S.D. Asti Calcio A5 (Itália), Fundação Comunitária Pokyciu (Lituânia), Organização do Mediterrâneo Ocidental Genclik Calismalari (Turquia), Organização Cívica Desenvolvimento e Iniciativa (Ucrânia) e Associação InCo – Molfetta (Itália).

Partilhar