Sindicato e Record associam-se em campanha solidária


Golos marcados na Primeira Liga vão ajudar as vítimas afetadas pelos incêndios.

O Sindicato dos Jogadores e o jornal Record associaram-se para uma campanha solidária, o Projeto Golo, que tem como objetivo recolher verbas para ajudar as vítimas afetadas pelos incêndios em Portugal no ano de 2017.

Entre a 12.ª e a 15.ª jornadas da Primeira Liga, cada golo marcado corresponderá a um valor de 50 euros, que serão depositados numa conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, justifica esta campanha com a solidariedade junto dos que mais sofreram no último ano.

“Este ano vivemos a maior tragédia da história do país relacionada com incêndios florestais. Como é apanágio do povo português, estamos unidos num momento difícil, de profundo pesar pelas vítimas”, começa por explicar Joaquim Evangelista.

O presidente do Sindicato espera que os jogadores façam a diferença e contribuam com muitos golos nas próximas quatro jornadas da Primeira Liga.

“O Sindicato quer associar às suas intenções um gesto de solidariedade, capaz de envolver toda a classe. Desafiamos, por isso, os protagonistas a apoiar esta campanha sem sair de campo. Lutarão pelo seu clube e marcarão por uma causa maior. Portugal conta connosco”, conclui o presidente do Sindicato dos Jogadores.

António Magalhães, diretor do jornal Record, destacou o mérito da iniciativa do Sindicato, à qual a publicação desportiva se associou: “Associamo-nos a esta causa por imperativo de consciência cívica e espírito solidário. Resta desejar que os jogadores também contribuam com a sua veia goleadora.”

A campanha de apoio às vítimas dos incêndios, no âmbito do Projeto Golo, decorre entre os dias 24 de novembro e 31 de dezembro. 

Partilhar