“Portugal merecia mais”


Capitã do Sintrense e a derrota da Seleção Nacional feminina frente à Itália.

Portugal perdeu com a Itália por 1-0, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em jogo de apuramento para o Mundial 2019 de futebol feminino.

Em declarações ao site www.sjogadores.pt, Petra Pacheco, capitã do Sintrense (equipa que compete na série F do campeonato Promoção feminino), considera que a Seleção Nacional deveria ter conquistado pontos no jogo com a Itália.

“Portugal exibiu-se a um nível muito bom e merecia mais. Penso que o público que esteve no estádio ficou surpreendido pela positiva com a prestação das jogadoras portuguesas e ficou orgulhoso da nossa seleção”, analisa a jovem jogadora de 22 anos.

A Seleção Nacional feminina tem ainda mais cinco jogos pela frente até ao fecho da fase de apuramento e Petra Pacheco acredita que Portugal tem uma palavra a dizer nas contas da qualificação.

“Penso que se jogarmos como o fizemos frente à Itália, teremos possibilidades de chegar longe. Nos últimos tempos tem-se notado uma evolução clara na Seleção Nacional feminina, sobretudo com o apuramento e a participação no último Campeonato da Europa”, considera a centrocampista.

Aos 22 anos, Petra é uma das várias jogadoras que concilia o futebol com os estudos, estando a frequentar o segundo ano do mestrado em matemática. Representar a Seleção Nacional é um sonho, mas sempre com os pés bem assentes na terra.

“Jogar por Portugal é uma ambição de todas as jogadoras. Sei que será muito difícil chegar lá, até porque está a ser feita uma aposta muito forte na formação, que tem dado bons resultados”, elogia a futebolista.

O próximo jogo da Seleção Nacional feminina de apuramento para o Mundial 2019 está marcado para o dia 6 de abril do próximo ano, no terreno da Bélgica.

Classificação do grupo 6 de apuramento para o Mundial 2019 de futebol feminino:
1 Itália – 12 pontos/4 jogos
2 Bélgica – 9 pontos/3 jogos
3 Portugal – 3 pontos/3 jogos
4 Roménia – 3 pontos/4 jogos
5 Moldávia – 0 pontos/4 jogos

Partilhar