“As jogadoras transmitiram confiança para o que aí vem”


Sara Granja e a prestação da Seleção Nacional feminina nos particulares com a Rep. Irlanda. 

A Seleção Nacional de futebol feminino defrontou a República da Irlanda em dois jogos particulares, de preparação para a fase de apuramento rumo ao Mundial 2019.

Nos Açores, Portugal venceu o primeiro jogo por 1-0, graças a um golo de Dolores Silva, de grande penalidade, e foi derrotado por 3-1 na segunda partida, com o tento da formação nacional a ser apontado por Diana Silva.

Em declarações ao site do Sindicato, Sara Granja, jogadora de 28 anos que representa o Futebol Benfica, considera que a exibição de Portugal nestes dois jogos abre boas perspetivas para os desafios que se seguem, de apuramento para o Campeonato do Mundo.

“Foram dois jogos de preparação bastante positivos, apesar da derrota no segundo encontro. Vimos uma Seleção coesa, com bons princípios de organização e, acima de tudo, com muita vontade de querer ganhar todos os lances e o jogo”, analisa a centrocampista.

A guarda-redes Inês Pereira e a avançada Francisca Cardoso somaram a primeira internacionalização A por Portugal nos desafios com a República da Irlanda. Na opinião de Sara Granja, estes dois encontros ajudaram Francisco Neto a ter um leque mais alargado de opções.

“Os dois jogos com a Rep. Irlanda serviram para o selecionador nacional observar algumas jogadoras que, eventualmente, poderão vir a integrar as próximas convocatórias. No essencial, acho que as jogadoras portuguesas transmitiram confiança para o que aí vem”, assegura a médio do Futebol Benfica.

No caminho da Seleção Nacional feminina, segue-se a Bélgica, em abril, num jogo de apuramento para o Mundial 2019. Sara Granja entende que Portugal não terá uma tarefa fácil pela frente, mas acredita no trabalho das compatriotas.

“Hoje em dia, nenhum jogo é fácil. A partida com a Bélgica será de extrema importância para Portugal e acho que vão conseguir um bom resultado, fazendo uma boa exibição”, deseja a jogadora.

Atualmente a representar o Futebol Benfica, Sara Granja defendeu as cores do Sporting na época passada, onde se sagrou campeã nacional. Questionada sobre a possibilidade de ser chamada à Seleção A, a jogadora diz que está apenas focada em desfrutar do futebol: “É um sonho de qualquer atleta, independentemente do clube que representamos. Sinceramente, não penso nisso. Tento usufruir ao máximo do futebol e o que tiver de acontecer surgirá com naturalidade.”

Sara Granja aproveitou a ocasião para deixar uma palavra de agradecimento aos clubes que têm apostado no futebol feminino, contribuindo para a divulgação da modalidade: “Os clubes têm feito a diferença e ajudado as jogadoras a desenvolver um trabalho muito positivo.”

Partilhar