“Este jogo deu mais confiança para a meia-final”


Internacional português Cristiano comenta a vitória de Portugal sobre o Azerbaijão no Europeu de Futsal.

Portugal goleou o Azerbaijão por 8-1 nos quartos-de-final do Europeu de Futsal, que está a decorrer na Eslovénia. Pedro Cary, por duas vezes, Anilton, Bruno Coelho e Ricardinho, que apontou quatro golos tornando-se no melhor marcador de sempre em fases finais de Campeonatos da Europa, anotaram os tentos da formação portuguesa.

Um resultado que, na opinião do internacional português Cristiano, deixa um bom prenúncio para o que se segue: “Foi a melhor exibição de Portugal no Europeu. Os números dizem tudo. Fomos uma equipa muito competente e conseguimos finalizar todas as oportunidades que criámos, graças a um espírito de entreajuda muito forte. Este jogo deu mais confiança para o resto do Europeu e estão todos focados no objetivo de conquistar o tão desejado título.”

Na meia-final, Portugal vai defrontar a Rússia, um adversário que tem realizado alguns jogos de preparação com a Seleção Nacional nos tempos mais recentes.

“O jogo com a Rússia vai ser muito equilibrado, à semelhança do que tem acontecido nos últimos encontros. A equipa que errar menos, estiver melhor no jogo e aproveitar as oportunidades de que dispuser para marcar vai conseguir passar a eliminatória”, considera o guarda-redes do Futsal Azeméis, que soma 51 internacionalizações pela Seleção A de futsal.

Além de Portugal e Rússia, Cazaquistão e Espanha são os outros semifinalistas deste Europeu. Cristiano acredita que a equipa das Quinas tem condições para conquistar o título: “Diria que o principal candidato é a Espanha, mas ao estarmos numa meia-final temos tudo para chegar ao grande objetivo.”

O jogo entre Portugal e Rússia, das meias-finais do Europeu 2018 de futsal, está agendado para as 17 horas desta quinta-feira (8 de fevereiro).

Foto: UEFA.

Partilhar