“Esta é a melhor oportunidade para vencermos a Espanha”


Nandinho e a segunda presença de Portugal numa final de um Europeu de Futsal.

Portugal está, pela segunda vez na história, numa final de um Campeonato da Europa de Futsal. A Seleção Nacional venceu a Rússia por 3-2 no jogo das meias-finais da competição que está a decorrer na Eslovénia.

André Coelho, por duas vezes, e Bruno Coelho apontaram os tentos da formação portuguesa, que é a única do Europeu com um registo 100% vitorioso e com mais golos marcados na prova (20).

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, o internacional português Nandinho entende que este é o momento certo para a equipa das Quinas vencer um Europeu de futsal.

“Esta é a melhor oportunidade para vencermos a Espanha. Estamos muito bem, alguns jogadores portugueses estão a sobressair e a Espanha não está tão forte como nos últimos anos. Mas tem de haver respeito máximo pelo adversário e mantermos a solidez dos outros jogos”, defende o jogador do Futsal Azeméis.

Nandinho, que representou a Seleção Nacional de futsal em 11 ocasiões e esteve na fase final do Mundial 2012, considera que o momento-chave na vitória de Portugal sobre a Rússia esteve no golo do empate, da autoria de André Coelho.

“Quando estamos numa situação de desvantagem não perdemos a cabeça e isso é muito importante. Apesar de termos estado a perder por 1-0 com a Rússia, estávamos por cima física e psicologicamente e acabámos por chegar à vantagem com naturalidade. Foi uma grande vitória da nossa Seleção”, analisa o ala de 35 anos.

Portugal e Espanha voltam a defrontar-se numa final de um Europeu de Futsal, oito anos depois. Em 2010, a seleção espanhola venceu por 4-2. O jogo decisivo está agendado para este sábado (10 de fevereiro), às 19h45 de Portugal continental.

Foto: UEFA.

Partilhar