“Queremos vencer equipas de excelência”


Carolina Mendes antevê a participação de Portugal na 25.ª edição da Algarve Cup.

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou a lista das 23 jogadoras convocadas para a 25.ª edição da Algarve, que se realizará entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Entre as escolhas de Francisco Neto está a melhor marcadora de Portugal no Europeu 2017 de futebol feminino, Carolina Mendes, que representa a Atalanta, de Itália.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, a avançada portuguesa revela confiança na capacidade da Seleção Nacional em alcançar um resultado positivo na competição.

“Estou contente por ter sido chamada e, tal como o público português, temos expetativas bastante elevadas relativamente a esta prova. Sabemos que vamos defrontar equipas de excelência, que estão acima de nós no ranking da FIFA, mas vamos entrar em campo com a mentalidade de sempre, para vencer”, diz Carolina Mendes.

A nível de seleções, a Algarve Cup é a competição que antecede o próximo compromisso oficial de Portugal, de apuramento para o Mundial 2019, frente à Bélgica, em abril. Carolina Mendes considera que esta é a prova ideal para preparar os desafios que se seguem.

“A Algarve Cup é uma competição que integra as melhores seleções do mundo e que nos vai colocar à prova para o que aí vem. O nosso principal objetivo é estarmos no Mundial 2019 e é para isso que vamos trabalhar”, confessa a jogadora da Atalanta.

Em 2018, a Algarve Cup cumpre a 25.ª edição da sua história, um marco importante para uma prova de referência mundial no futebol feminino. “Portugal tem dado uma enorme importância a esta prova e isso é motivo de orgulho para nós. É muito positivo para os adeptos de futebol feminino poderem ver as melhores jogadoras do mundo no nosso país”, conclui Carolina Mendes.

Portugal está inserido no grupo A da Algarve Cup, juntamente com as seleções da Noruega, Austrália e China, que estão no top-20 do ranking da FIFA.

Eis a lista das 23 jogadoras convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga), Inês Pereira (Sporting) e Ana Rita Oliveira (SC Braga);
Defesas: Mónica Mendes (Brescia/Itália), Matilde Fidalgo (Sporting), Sílvia Rebelo (SC Braga), Carole Costa (Sporting) e Raquel Infante (Rodez Aveyron/França);
Médios: Fátima Pinto (Sporting), Dolores Silva (SC Braga), Tatiana Pinto (Sporting), Melissa Antunes (SC Braga), Vanessa Marques (SC Braga), Andreia Norton (SC Braga) e Cláudia Neto (Wolfsburg/Alemanha);
Avançadas: Jéssica Silva (Levante/Espanha), Ana Borges (Sporting), Ana Leite (Sporting), Ana Capeta (Sporting), Diana Silva (Sporting), Carolina Mendes (Atalanta/Itália), Laura Luís (SC Braga) e Nádia Gomes (Orlando Pride/EUA).

Partilhar