Bruno Simão: “Apoio do Sindicato veio na melhor altura”


Jogador do Pinhalnovense vai tirar curso de Técnico Especialista em Exercício Físico.

O futebolista Bruno Simão, recentemente vítima de um grave acidente de viação, vai ter o apoio do Sindicato para obter o curso de Técnico Especialista em Exercício Físico, beneficiando da parceria recém-criada com a Holmes Place Academy.

O jogador do Pinhalnovense, de 32 anos, vai ter, da parte do Sindicato, a comparticipação total no custo do curso, com a duração de ano e meio. Um apoio que, diz, “vem na melhor altura da vida, após a minha infelicidade”, numa fase em que ainda recupera das consequências do acidente.

No caso de Bruno Simão, a possibilidade de seguir uma nova carreira ligada à área do desporto já estava nos seus horizontes há muito tempo: “Ainda não terminei a carreira, mas já vou com uma idade avançada. Há muito tempo que me via a seguir esta vertente de Personal Trainer, e o facto de o Sindicato suportar os custos deste curso é muito importante para mim”, reconhece.

Bruno Simão sublinha que a sua ligação ao Sindicato já vem muito de trás: “A verdade é que a ajuda do Sindicato se deu em várias fases da minha vida. Em processos que tive, por exemplo, quando joguei na Roménia. Ou também, nos últimos dois anos, através do Estágio do Jogador, que me ajudou à colocação no mercado”, recorda.

O jogador acredita que muitos colegas de profissão estão em situação semelhante: “Acho que todos os jogadores deveriam começar a pensar um bocadinho mais cedo, antes de acabarem a carreira, nestas oportunidades e iniciativas. Um ramo que está ligado ao desporto e à condição física é uma área que pode ser bem explorada por jogadores e ex-jogadores, garantindo uma situação benéfica a nível profissional”, lembra.

Partilhar