Bernardo Silva campeão em Inglaterra


Sete jogadores portugueses sobem à Premier League com o Wolverhampton.

O último fim-de-semana foi de sucesso para os jogadores portugueses que atuam no futebol inglês. Bernardo Silva sagrou-se campeão pelo Manchester City, enquanto Roderick Miranda, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, Hélder Costa, Diogo Jota e Ivan Cavaleiro garantiram a subida à Premier League.

O Manchester City, que tinha vencido o Tottenham por 3-1 no sábado, beneficiou da derrota do Manchester United com o West Bromwich Albion por 1-0, para conquistar desde já o título de campeão inglês.

O internacional português Bernardo Silva, de 23 anos, tem sido um dos destaques dos ‘citizens’ na presente época desportiva, somando sete golos em 49 jogos oficiais realizados até ao momento.

No segundo escalão do futebol inglês, o Wolverhampton, comandado pelo português Nuno Espírito Santo e com uma armada lusa de sete jogadores, viu confirmada a subida de divisão após o empate caseiro a uma bola do Fulham com o Brentford.

Este domingo, os ‘Wolves’ venceram o Birmingham City por 2-0, com o português Diogo Jota a marcar um dos golos, e o título do Championship ficou à distância de apenas um ponto.

O Sindicato dos Jogadores felicita Bernardo Silva, os jogadores portugueses do Wolverhampton e a equipa técnica liderada por Nuno Espírito Santo pelos sucessos alcançados.

Partilhar