Mocidade FC homenageia Carla Couto


Embaixadora do Sindicato para o futebol feminino dá nome a torneio sub-15.

O Mocidade Futebol Clube, do concelho de Penacova, homenageou esta semana a Jogadora Portuguesa do Século e embaixadora do Sindicato dos Jogadores para o futebol feminino, Carla Couto, com a realização de um torneio sub-15 com o seu nome.

A primeira edição da prova realizou-se no campo da Serra e contou com a participação de quatro equipas: UR Cadima, Boavista FC, GD Ereira e os anfitriões do Mocidade FC.

Mais de 60 jovens jogadoras receberam Carla Couto no Salão Nobre da Câmara Municipal de Penacova, onde decorreu a homenagem à mais internacional de sempre pela Seleção Nacional feminina.

No âmbito da homenagem a Carla Couto, foi descerrada uma placa no Campo da Serra, seguindo-se a realização do torneio sub-15, com o Boavista a vencer a prova.

A embaixadora do Sindicato dos Jogadores para o futebol feminino ficou emocionada com a homenagem que lhe foi prestada, sublinhando a importância de as raparigas terem as mesmas oportunidades no futebol que os rapazes, na defesa da igualdade de género.

Partilhar