“Queremos continuar a vencer e sermos melhores”


Capitã Patrícia Gouveia e a revalidação do título de campeão feminino pelo Sporting.

A equipa de futebol feminino do Sporting sagrou-se bicampeã nacional, ao vencer o Valadares Gaia por 4-1, em Alvalade, na penúltima jornada do campeonato.

Depois de ter conquistado a Liga de Futebol Feminino em 2017, no ano de regresso à modalidade, o Sporting repetiu a proeza, sagrando-se campeão a uma jornada do fim da prova.

Patrícia Gouveia, capitã do Sporting, não escondeu em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores a alegria pelo feito alcançado.

“Estamos muito orgulhosas e felizes. Não foi um título fácil de conquistar e atingir o objetivo a que nos propusemos no início da época, a uma jornada do fim do campeonato, é uma alegria muito grande”, confessa a centrocampista.

O Sporting sagrou-se bicampeão feminino sem qualquer derrota no campeonato, um feito que reforça a afirmação do clube na modalidade. “Este título é tão importante como o primeiro. No início do projeto queríamos mostrar aquilo de que éramos capazes e conseguimos. Este ano o objetivo era a revalidação do título e felizmente conseguimo-lo sem qualquer derrota. É uma certeza daquilo que pretendemos no Sporting, que é continuar a vencer e sermos melhores”, sublinha Patrícia Gouveia.

A capitã do Sporting considera que não existem segredos para o sucesso da equipa leonina, mas sim “muito trabalho, espírito de sacrifício, exigência, seriedade, respeito pelos adversários e união entre as jogadoras, sem esquecer todos os adeptos, que foram muito importantes.”

Com a conquista do título de campeão nacional, o Sporting vai participar na Liga dos Campeões feminina na próxima época e Patrícia Gouveia espera que a formação leonina dê um passo em frente: “Queremos dar o salto para outro patamar, a nível europeu. Esta época não conseguimos o apuramento para a fase seguinte, mas agora queremos atingir esse objetivo. Não é uma utopia pensarmos em ser uma das melhores equipas da Europa, porque os outros países reconhecem valor e muita qualidade nas jogadoras portuguesas.”

O Sindicato dos Jogadores felicita a equipa feminina do Sporting CP pela revalidação do título de campeão nacional.

Partilhar