“Espero um campeonato mais equilibrado e competitivo”


José Carlos, um dos jogadores com mais jogos na Primeira Liga, reage ao sorteio das competições profissionais.

Já é conhecido o calendário da Primeira e Segunda Ligas relativo à época 2018/19, que se iniciam no fim de semana de 11 e 12 de agosto.

Destaque para a receção do campeão em título FC Porto ao Chaves na primeira jornada do principal escalão do futebol português e para os jogos Benfica-Vitória de Guimarães e Moreirense-Sporting.

No que a clássicos diz respeito, o Benfica recebe o Sporting na 3.ª jornada e é anfitrião do FC Porto na ronda 7. Na última jornada da primeira volta, o Sporting recebe o FC Porto.

José Carlos, um dos jogadores com mais jogos na Primeira Liga (364), repartidos por Benfica, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Portimonense e Belenenses, espera que a nova época traga um campeonato mais competitivo do que no último ano.

“Houve um fosso muito grande entre os quatro primeiros e os restantes clubes na última época. Espero que haja um maior equilíbrio, até porque os treinadores dos clubes chamados ‘médios/pequenos’ fazem milagres e conseguem encontrar formas de reduzir as grandes diferenças que existem”, analisa.

Uma das novidades da última época foi o videoárbitro (VAR). José Carlos acredita que a nova ferramenta de apoio aos árbitros de campo veio para ficar e será utilizada de forma correta: “Tivemos uma época experimental, que apesar de tudo foi positiva, e é importante que se consolide a presença do VAR nos jogos. Todos os árbitros estão mais preparados para lidar com esta nova tecnologia e é importante que haja um critério uniforme na análise aos lances.”

Aos jogadores das competições profissionais, José Carlos deixa uma mensagem de alerta depois de uma época marcada por suspeições: “Que tenham muito cuidado e que estejam atentos a tudo o que os rodeia. Se tiverem conhecimento de algo suspeito, denunciem e colaborem com as autoridades e a com as entidades que regem o futebol, para erradicarmos de forma definitiva o match-fixing, o aliciamento de jogadores, o jogo da mala, etc.”

Consulte o calendário da Primeira Liga AQUI.

Veja AQUI o calendário da Segunda Liga.

Partilhar