Sporting termina fase de qualificação com vitória


Campeãs nacionais venceram o ZFK Dragon por 4-0, mas falham o apuramento para os 16 avos-de-final.

O Sporting goleou as macedónias do ZFK Dragon por 4-0, no terceiro e último jogo da fase de qualificação da Liga dos Campeões feminina, mas falhou o apuramento para os 16 avos-de-final da competição.

Depois de ter vencido as croatas do Osijek por 3-0, as campeãs nacionais voltaram a vencer, mas a derrota no primeiro jogo frente às norueguesas do Avaldsnes por 3-2 acabou por ser determinante para a eliminação da equipa portuguesa.

Esta segunda-feira, a formação comandada por Nuno Cristóvão dominou a partida do início ao fim, adiantando-se no marcador aos 11 minutos por Diana Silva, que já tinha apontado dois golos na segunda jornada, frente ao Osijek.

Antes da meia hora, Rita Fontemanha ampliou para 2-0 (27’) e na segunda parte Ana Capeta (81’) e Ana Borges (90’) completaram a goleada da equipa portuguesa.

Apesar da eliminação, o Sporting termina a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com um saldo positivo (duas vitórias e uma derrota), tendo dignificado o futebol feminino português no plano internacional.

O Thór e o FC Honka terminaram a fase de qualificação como os dois melhores segundos classificados, com sete pontos, juntando-se aos vencedores dos dez grupos no lote de apurados para a fase seguinte. Além do Thór e do FC Honka, as restantes equipas qualificadas são o Ajax, Somatio Barcelona, Glasgow City, Slavia de Praga, Spartak Subotica, Kharkiv, BIIK-Kazygurt, Sarajevo, Gintra Universitetas e Avaldsnes.

Classificação final do grupo 10 da fase de qualificação:

1 Avaldsnes – 7 pontos  
2 Sporting – 6 pontos
3 Osijek – 4 pontos
4 ZFK Dragon – 0 pontos

Partilhar