Sindicato na inauguração do Projecto ESPIN


SJPF associa-se a seis organizações internacionais na defesa da inclusão social.

Na sequência do trabalho desenvolvido na promoção das boas práticas desportivas, o SJPF integra o projecto ESPIN, juntamente com os parceiros VIDC – Fair-Play (Áustria), FAI (Irlanda), Camino (Alemanha), Organização de Direitos Humanos Mahatma Gandhi (Hungria), UISP (Itália) e Liikkukaa (Finlândia). O SJPF, através do presidente Joaquim Evangelista, esteve na inauguração do ESPIN que teve lugar no dia 23 de Janeiro.

O projecto ESPIN (Rede Europeia de Inclusão no Desporto) é transnacional e financiado pelo programa Erasmus + Desporto, procurando promover a inclusão social no e através do desporto.

Tendo como objectivo o combate à exclusão social, este projecto visa a promoção da igualdade de oportunidades dos imigrantes e minorias étnicas, através do voluntariado no desporto.

A coordenação desta iniciativa, apoiada pela União Europeia, é feita pelo VIDC (Vienna Institute for Dialogue and Cooperation) na pessoa de Kurt Wachter, com a seguinte equipa de especialistas em diferentes áreas: David Hudelist (VIDC), Sabine Behn (Camino), Desmond Tomlinson (Football Association of Ireland – FAI), Daniela Conti (UISP), Christian Thibault (Liikkukaa), Gribil Deen (Organização de Direitos Humanos Mahatma Gandhi) e Joaquim Evangelista e Bruno Silva (SJPF).

Veja os objectivos do projecto (AQUI) e a informação relativa aos parceiros (AQUI).

Partilhar