Mão cheia de golos coloca Portugal na final


Selecção Nacional impõe goleada à Alemanha (5-0), com exibição perfeita.

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Sub-21, 21 anos depois da última presença nesta fase da competição. A Selecção Nacional goleou a Alemanha por 5-0 nas meias-finais, naquela que foi, sem dúvida, a melhor exibição de Portugal na prova que decorre na República Checa.

A equipa das Quinas entrou decidida a colocar-se na frente do marcador e, aos 25 minutos, Bernardo Silva inaugurou o placar. Descaído sobre o lado esquerdo do ataque, o n.º 10 português desferiu um remate fortíssimo à baliza de Ter Stegen, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes alemão.

Até ao intervalo, Portugal viria a marcar mais dois golos. Ao minuto 33’, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Bernardo Silva, Paulo Oliveira desvia de cabeça e Ricardo Pereira emenda para o fundo da baliza dos alemães.

No último minuto do primeiro tempo, Ivan Cavaleiro remata forte e colocado à entrada da área, ampliando a vantagem para três golos de diferença em cima do apito para o intervalo.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. Ao minuto 46’, João Mário, descaído sobre a direita do ataque, remata à baliza de Ter Stegen, com a bola a desviar num defensor alemão antes de ultrapassar a linha de golo.

Feito o 4-0, o seleccionador nacional Rui Jorge aproveitou para gerir o desgaste dos jogadores portugueses, trocando o incansável Bernardo Silva por Rafa Silva. O treinador português deu ainda a João Cancelo a oportunidade de se estrear na competição.

À passagem do minuto 71’, Rafa Silva cruza para a área e Ricardo Horta, de cabeça, fixa o resultado final em 5-0, completando a mão cheia de golos, que colocou Portugal na final do Europeu de Sub-21.

Na outra meia-final, a Suécia goleou a Dinamarca por 4-1, marcando novo encontro com a Selecção Nacional, depois do duelo da terceira jornada da fase de grupos que terminou com uma igualdade a um golo.

A final está agendada para a próxima terça-feira (30 de Junho), às 19:45 horas, em Praga.

O SJPF orgulha-se da prestação da Selecção Nacional na meia-final do Europeu de Sub-21, endereçando votos de boa sorte para a final da competição.

Partilhar