Michael Uchebo agradece ao Sindicato


SJPF apoiou jogador no processo de desvinculação contratual com o Boavista.

O jogador Michael Uchebo e a Boavista Futebol Clube SAD celebraram esta quarta-feira um acordo de revogação do contrato de trabalho desportivo que os vinculava até ao final da presente época desportiva.

Neste diferendo, o SJPF apoiou o jogador no plano jurídico e financeiro, e em particular no plano pessoal e humano, permanecendo atento ao cumprimento do acordo alcançado com a sua mediação.

Joaquim Evangelista, presidente da Direção do SJPF, considera que casos como o de Uchebo são um exemplo do que não deve acontecer no futebol: “Os clubes devem ter mais cuidado nas suas opções desportivas e assumir as consequências que daí decorrem. O direito ao salário e a treinar em condições de igualdade com os restantes jogadores do plantel não podem, simplesmente, ser ignorados quando os jogadores deixam de “ser opção” para os clubes. A gestão desportiva não pode ser feita com atropelo de direitos laborais fundamentais! Cumpre, apesar de tudo, reconhecer o esforço do Boavista na procura de uma solução e congratulamo-nos com o desfecho alcançado.”  

Em declarações ao site do SJPF, o jogador Michael Uchebo agradece o apoio prestado pelo Sindicato durante todo o processo: “Estou muito grato ao SJPF por me ter apoiado desde a primeira hora. O João Paulo [delegado do SJPF] esteve sempre presente, em contacto comigo e ajudou-me em tudo o que precisei. Não me deixou passar a noite de Natal sozinho e isso revela a solidariedade que teve comigo. Agradeço também ao presidente Joaquim Evangelista e ao Dr. João Oliveira [responsável pelo gabinete jurídico do SJPF] que manifestaram sempre o seu apoio pessoal e jurídico, garantindo que nada me faltasse. Obrigado Sindicato!”

Finda esta etapa difícil da carreira de Uchebo, o SJPF deseja que o jogador possa encontrar rapidamente um novo clube e voltar aos relvados com a dedicação que o caracteriza.

Partilhar