Apoio Jurídico

Notícias

Sindicato ao lado de Rúben Semedo


Jogador tem direito à sua defesa e presunção de inocência.  

O jogador do Villarreal e associado do Sindicato dos Jogadores, Rúben Semedo, está envolvido num episódio que, além de o afetar no plano pessoal, tem implicações para a sua carreira desportiva.

Relativamente ao caso em concreto, o Sindicato dos Jogadores já transmitiu aos representantes do jogador total disponibilidade para o apoiar e contactou, inclusivamente, o Sindicato espanhol (AFE), que se encontra atento à evolução do processo. Reforça-se que o jogador tem o direito à sua defesa, face às acusações que lhe são imputadas, em respeito pelo princípio da presunção de inocência.

O Presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, manifesta total solidariedade para com o jogador:

“Conheço o Rúben Semedo. É um jovem que ultrapassou muitas dificuldades para chegar ao patamar desportivo em que se encontra, amigo do amigo, sendo um profissional exemplar na entrega ao jogo e na relação com os seus colegas de profissão. A vida é cheia de infortúnios, mas o mais importante é recebermos o apoio de que precisamos nos momentos mais difíceis. No que depender do Sindicato português e dos homólogos espanhóis, o Rúben terá todo o apoio de que necessita.”

O Sindicato dos Jogadores reitera total solidariedade com o associado Rúben Semedo, mantendo-se em contacto com os seus representantes e trabalhando na prestação de todo o apoio possível.

Partilhar