Apoio Jurídico

Notícias

Sindicato dos Jogadores reage aos comentários da Olhanense SAD


Se havia dúvidas sobre irresponsabilidade, o comunicado da Olhanense SAD esclarece.  

As declarações da Olhanense SAD a respeito da situação de Amessan merecem do Sindicato dos Jogadores o mais veemente repúdio, atendendo a que o clube se coloca numa posição de vitimização que não corresponde à verdade.

O Sindicato apoia e continuará a apoiar o jogador que foi colocado na difícil situação pessoal em que se encontra, por força de uma grosseira violação dos seus direitos enquanto pessoa e trabalhador.

Infelizmente, é cada vez mais frequente que os clubes tentem empurrar para terceiros, neste caso o Sindicato, a Federação e a FIFA, a responsabilidade de resolver os problemas que os próprios criam, ou agravam. É disto que estamos a falar, gestão danosa. Alguém toma decisões desta natureza, sem saber o que está a fazer, que geram responsabilidade e não as assume. Assim é fácil. Contratamos jogadores e depois se existirem problemas, o Sindicato, a Federação ou a FIFA resolvem. Notável.

Lamenta-se que a Olhanense SAD em vez de assumir as suas responsabilidades, se coloque nesta posição. A de nos convencer que aceita um jogador sem cuidar de saber sobre a sua situação jurídico-laboral, que assume com ele obrigações e lhe garantiu a remuneração e meios de subsistência, bem como habitação, e depois tenha desonrado essas garantias no momento em que mais precisou e a responsabilidade ser de terceiros. Sem comentários.

Ciente do seu papel, o Sindicato exigirá responsabilidades de todos os envolvidos na grave situação profissional, mas sobretudo pessoal, que o jogador Amessan atravessa.

Partilhar