Portugal é campeão da Europa de futsal


Sindicato congratula Seleção Nacional por feito inédito.

A Seleção Nacional de futsal foi recebida por centenas de portugueses na chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, após a conquista do Europeu da modalidade, um feito alcançado pela primeira vez.

Os jogadores portugueses foram recebidos em festa, com o capitão Ricardinho a exibir o troféu de campeões europeus às centenas de pessoas que esperavam pela chegada dos heróis nacionais.

A comitiva nacional seguiu para o Palácio de Belém, onde foi recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que elogiou a prestação de Portugal nesta competição.

“Quero dar-vos um abraço de reconhecimento, admiração e gratidão. Vocês sonharam com esta vitória, o Ricardinho até era doentio, 'tem de ser, tem de ser', até contagiava Portugal. No vosso caso existiu muito trabalho competente. Vocês são os melhores dos melhores e daí a nossa gratidão”, disse o Presidente da República.

Portugal conquistou no sábado o título de campeão da Europa de futsal, depois de vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento, na final do Europeu que se realizou em Ljubljana, na Eslovénia.

Ricardinho, o Melhor Jogador do mundo de futsal e que também foi eleito o melhor jogador da competição, inaugurou cedo o marcador, logo no primeiro minuto de jogo.

A Espanha ainda operou a reviravolta, com golos de Marc Tolrà (19’) e Lin (32’), mas Portugal não desistiu e restabeleceu a igualdade a dois minutos do fim, por intermédio de Bruno Coelho.

No prolongamento, a 54 segundos do final, Bruno Coelho converteu com sucesso um livre de dez metros, oferecendo a Portugal o primeiro título europeu de futsal da sua história.

O Sindicato dos Jogadores, através do seu presidente Joaquim Evangelista, congratula a Seleção Nacional de futsal pelo feito alcançado:

Capitão de equipa, demais jogadores, selecionador nacional, membros da comitiva lusa e Federação Portuguesa de Futebol,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, cumpre felicitar-vos pela conquista do Campeonato da Europa de Futsal 2018.

Este título representa a afirmação da nossa identidade no mundo e dignifica o futsal português e todos os seus apoiantes.

Sermos campeões da Europa de Futsal é o mais evidente sinal de que o trabalho foi bem feito, dentro e fora dos pavilhões.

Parabéns a todos, bem como à Federação Portuguesa de Futebol, que garantiu as condições estruturais para o desenvolvimento da modalidade.”

Joaquim Evangelista
Presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores

Partilhar