SJPF cumpre desejo de David


Menino de 9 anos com dificuldades de visão recebe um par de óculos para jogar futebol.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) realizou mais uma acção solidária no âmbito do Projecto Golo.

David Ferreira, um menino de 9 anos com dificuldades de visão que joga no Desportivo de Leça do Balio, recebeu dois pares de óculos: um para jogar futebol e outro para o dia-a-dia.

João Oliveira Pinto, delegado do SJPF e ex-jogador de futebol, entregou os óculos a David, que não escondeu a satisfação por ver o seu desejo concretizado.

A cerimónia decorreu no centro de treinos do Desportivo de Leça do Balio e nela estiveram presentes os pais, as irmãs e o professor do David, bem como o presidente do clube de Matosinhos.



Em declarações ao SJPF, Arnaldo Tasca, presidente do Desportivo de Leça do Balio, sublinhou a importância da realização deste tipo de iniciativas solidárias: “É muito importante que as instituições desportivas estejam atentas a estas situações e que ajudem as crianças que necessitam de apoio.”

Rui Ferreira, pai de David, agradeceu ao SJPF o apoio disponibilizado e explicou o problema de visão do menino de 9 anos: “Quando o David treinava, eu estava na bancada, ele olhava para mim e não me conseguia reconhecer. Tinha muita dificuldade em ver ao perto. Esta ajuda é muito preciosa. Agradeço ao SJPF tudo o que fez pelo David. Não tenho palavras.”

Esta história revela outra solidariedade de Sara Ferreira que, consciente das dificuldades do irmão David, tomou a iniciativa de entrar em contacto com o SJPF. Foi através da sua persistência que o David viu o seu desejo ser cumprido. Assim que tomou conhecimento da situação, o Sindicato disponibilizou-se prontamente a ajudar o menino de 9 anos.

Este foi o terceiro desejo realizado pelo SJPF no âmbito do Projecto Golo.

O Projecto Golo é uma iniciativa do Sindicato, de responsabilidade social, que visa proporcionar desejos a crianças e jovens, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, entre outras. Paralelamente, sempre que se justifique, não deixarão de ser apoiados ex-jogadores em condições idênticas.

Veja AQUI tudo sobre o Projecto Golo.

Partilhar