Ex-jogadores deram espetáculo


Encerramento da Semana Contra o Racismo e a Violência no Desporto marcado por jogo amigável entre ex-futebolistas.

Num jogo animado e amigável, carregado de antigas estrelas dos relvados, a 10ª edição da Semana Contra o Racismo e a Violência no Desporto teve o seu encerramento com um encontro entre antigos jogadores e membros da comunicação social. O importante é participar, é verdade, mas não fica mal dizer que o resultado, entre brancos e encarnados, ficou 7-6 para os últimos.


Com o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, a jogar de 10 nas costas, a equipa branca compunha-se com José Carlos (vice-presidente do SJPF), Alfredo Ranque Franque, João Lucas, José Pedro, Nandinho, Paulo Madeira, João Vieira Pinto, Lemos e Bruno Aguiar. Do outro lado, de encarnado, a equipa da comunicação social possuía trunfos de peso como Nuno Gomes, Abel Xavier, João Oliveira Pinto, Lim (coordenador da formação do Gil Vicente) e Bruno Basto, entre outros.

 


Emílio Peixe e Joaquim Rebelo foram os técnicos convidados. Rogério Matias e Tozé, delegado do SJPF para a Zona Sul, assistiram ao encontro na bancada. O jogo foi apitado por José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

Num encontro equilibrado, José Pedro abriu o marcador, sendo Lim a repor a igualdade. João Vieira Pinto elevou a contagem para 2-1 mas o empate não tardou, por Nuno Gomes. Bruno Basto completou a reviravolta para 2-3 e José Pedro, irrepreensível, igualou de novo. Nandinho acabou por colocar os brancos de novo na frente, mas apenas enquanto Nuno Gomes não bisou na partida. o jornalista Nuno Rita adiantou de novo os encarnados na disputa.

Como todos os grandes jogos, também este teve um caso na grande área. José Gomes apitou um penalty deveras contestado. Joaquim Evangelista converteu a grande penalidade e o marcador passou a estar 5-5. A partir daí só deu encarnado: Abel fez o 6-5 e Nuno Farinha deu o 7-5. João Vieira Pinto bisou, estabelecendo o 7-6 final.

Partilhar