Pré-aviso de rescisão e greve no Olhanense


Jogadores do clube algarvio não recebem salário há mais de três meses.

Os jogadores do Olhanense avançaram com um pré-aviso de rescisão colectiva, por não receberem os seus salários há mais de três meses.

O plantel do clube algarvio deu três dias úteis aos dirigentes para regularizar os salários em atraso. Findo este período, os jogadores serão livres para rescindir, colectiva ou individualmente. Na prática, o pré-aviso de rescisão contratual terá efeitos imediatos a partir da próxima terça-feira, 3 de Fevereiro.

Paralelamente foi feito um pré-aviso de greve ao jogo entre o Olhanense e o Sporting B, agendado para o fim-de-semana de 7 e 8 de Fevereiro.

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, tem mantido diálogo com a Liga e a Olhanense SAD, tendo tido oportunidade de reunir previamente com os dirigentes do clube algarvio, pedindo-lhes para regularizar esta situação.

“É inaceitável que profissionais de futebol estejam sem receber há mais de três ou quatro meses, no caso dos jogadores que transitaram da época passada”, refere o presidente do SJPF.

Joaquim Evangelista lamenta que “as sucessivas promessas da administração da SAD do Olhanense não tivessem sido cumpridas, deixando os jogadores e as suas famílias a contas com graves problemas”.

Entretanto, a SAD do Olhanense promete regularizar a situação nas próximas 48 horas.

Partilhar