O Sindicato dos Jogadores assinou um protocolo de colaboração com o Instituto de Implantologia.

O acordo visa proporcionar aos futebolistas profissionais, e aos seus familiares, condições mais vantajosas no tratamento da saúde oral, em especial na área da implantologia. O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, justificou a assinatura deste protocolo.

“O Sindicato tem procurado, através da celebração de protocolos, oferecer vantagens competitivas aos seus associados em áreas específicas. Ora, a saúde é uma prioridade, a saúde oral em particular, na medida em que a performance está muitas vezes relacionada com esta patologia. Nessa medida, este acordo com o Instituto de Implantologia, uma entidade de referência nacional, liderado pelo professor João Caramês, reconhecido internacionalmente, garante um serviço de qualidade”, reforçou Evangelista.



Do lado do Instituto de Implantologia, o fundador e diretor da clínica dentária, João Caramês, realçou a influência da saúde oral numa boa performance desportiva: “Urge evitar patologias, identificá-las e tratá-las. A saúde oral é muito importante para o equilíbrio neuromuscular do atleta e, por isso, estamos muito contentes por podermos colaborar com o Sindicato, dando a possibilidade aos jogadores de, em condições mais vantajosas, poderem antecipar e resolver problemas”.

Fundado em 1996, o Instituto de Implantologia é uma clínica dentária situada em Lisboa, dedicada à implantologia, reabilitação oral e estética, além de outras soluções e especialidades da Medicina Dentária.

Site do Instituto de Implantologia: https://www.institutodeimplantologia.pt/