Duplo 'Kick-Off'


Esta semana renovo os meus parabéns ao Duarte Gomes pelo contributo inestimável que deu ao futebol com o lançamento do seu 'Kick-Off', uma leitura obrigatória para todos os agentes desportivos.

Tal como já havia feito enquanto embaixador da campanha 'Em Campo Jogamos o Mesmo Jogo', promovida pelo SJPF, ANTF e APAF, Duarte Gomes revela enorme elevação no discurso e uma vontade genuína de contribuir para um futebol íntegro e transparente. Tem feito a sua parte, e nós?

Em jeito de reflexão, pergunto-me como seria o futebol português se jogadores, treinadores, dirigentes, jornalistas, comentadores e adeptos utilizassem os meios à disposição para garantir os mesmos objetivos.

A arbitragem ficou marcada nas últimas épocas pelo clima de suspeição permanente e por muitas discussões vazias que em nada contribuíram para as melhorias que todos reclamam. Também, por isso, acredito que a introdução das novas tecnologias, de inegável importância, só logrará pleno sucesso com um compromisso global de todos os intervenientes.

Aproveito para renovar publicamente a confiança na arbitragem portuguesa. Com ou sem vídeo-árbitro são os nossos árbitros que vão continuar a decidir e no que depender de nós tudo faremos para lhes garantir tranquilidade e segurança.

Finalmente, está dado o 'Kick-Off' para a época 17/18. Ao SC Braga e ao Marítimo, os meus parabéns pelas vitórias europeias e ao Benfica, pela vitória na Supertaça. Dentro de campo esta época promete. Esperamos que corresponda fora dele. Para já isso não está a suceder, razão pela qual todos devem ser chamados a elevar o discurso e conformar a sua ação. As discussões e divergências devem ter lugar em sede própria. Pelo desporto, pelo futebol!

Artigo de opinião publicado em: jornal Record (8 de agosto de 2017)

Mais Opiniões.