A força do passado e do presente alicerça futuro


O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) perfez, no dia 23 de Fevereiro de 2006, 34 anos.

PARABÉNS e FELICIDADES são os termos usuais nestas situações. Parece legítimo, por isso, torná-los extensivos ao SJPF.

Dar os PARABÉNS implica, no entanto, mais do que celebrar uma data, evocar o passado. Um passado já longo e rico em termos das experiências vividas, sempre pautadas pelo lema matricial da defesa dos interesses dos jogadores profissionais de futebol e, conexamente, do desporto em geral.

Ora, isso só foi possível com o trabalho empenhado de um já vastíssimo número de pessoas, que, ao longo dos anos, e em várias vertentes funcionais, deram corpo e alma ao SJPF.
Não sendo este o espaço adequado para uma enumeração exaustiva, os parabéns apresentados ao SJPF serão por todas elas inteiramente merecidos.

Formular votos de FELICIDADES perspectiva, por sua vez, a consecução dos objectivos subjacentes às múltiplas actividades desenvolvidas pelo SJPF.

Neste domínio, não poderá esquecer- se que o SJPF ocupa uma posição relevante nas estruturas do desporto, tanto a nível nacional como internacional, pelo que os desafios são enormes e as responsabilidades acrescidas.

Assim sendo, para que os votos de felicidades se concretizem, indispensável será a participação activa, não só dos titulares dos cargos sociais como de todos os associados e trabalhadores do SJPF.
Neste contexto, a experiência e o empenho permanente alimentam a esperança num futuro digno e gratificante para o jogador profissional de futebol.

Mais Opiniões.