Estágio do Jogador, 2020


Preparar o regresso à competição, em contexto Covid-19, é este o mote para a 18.ª edição do Estágio do Jogador. O Sindicato volta a levar a cabo esta iniciativa de referência na pré-época desportiva, este ano em condições excecionais e desafiantes, mas com a ambição de sempre.

Na Academia do Jogador, em Odivelas, traçámos um plano focado na segurança e respeito pelas regras sanitárias. Além de uma metodologia de treino adequada a esta realidade, temos uma equipa dedicada à avaliação dos índices físicos dos atletas, diagnosticando e prescrevendo o melhor plano de trabalho para otimizar a condição física e prevenir o risco acrescido de lesões que esta paragem competitiva acarreta.

Não esquecemos o plano de formação à medida, ações de curta duração certificadas que desenvolveremos, essencialmente, em regime online, a pensar nas áreas de excelência para o desenvolvimento do jogador.

Neste contexto, não posso deixar de agradecer a toda a equipa do Sindicato que, em parceria com a TAU Training, liderada pelo Sandro Freitas, tem trabalhado afincadamente para dar início a esta iniciativa e à proposta de trabalhar para potenciar a performance dos nossos atletas, de modo a elevarem o seu nível e chegarem nas melhores condições possíveis aos seus novos projetos profissionais.

Os nossos destinatários são os jogadores profissionais sem contrato. Sabemos que existem muitos atletas a treinar-se sozinhos ou apenas em contexto de ginásio e, por isso, contem com a vossa casa, a Academia do Jogador, para retomar num contexto de normalidade o trabalho físico e tático.

Termino com as mais sentidas condolências à família e amigos do Seninho, membro da família do Sindicato. Um profissional de excelência, que dignificou a classe, os clubes que representou e o futebol português.

Artigo de opinião publicado em: jornal Record (7 de julho de 2020)

Mais Opiniões.