O 20.º Estágio do Jogador


No próximo dia 4 de julho, o Sindicato inicia mais um Estágio do Jogador, com o simbolismo de se tratar da vigésima edição desta iniciativa que pretende promover e apoiar os jogadores participantes, não apenas tendo em vista novas oportunidades de emprego, através da colocação em clubes, mas também para trabalhar novas competências e fomentar um plano de transição de carreira.

Com as vertentes desportiva, formativa, desenvolvimento da performance e prevenção de lesões, voltamos a disponibilizar diariamente no Campus do Jogador, em Odivelas, condições de trabalho de excelência.

Os números falam por si. Em 19 edições, o Estágio acolheu 1.106 participantes, com uma taxa de empregabilidade de 61%. Parte do sucesso desta iniciativa é explicado pelo empenho da equipa técnica e staff envolvidos. Este ano contamos com a liderança do Nandinho, na qualidade de treinador principal, a quem agradeço a disponibilidade para abraçar o projeto.

Deixo, também, um agradecimento especial ao mister Filipe Martins, ex-participante no Estágio, que prontamente acedeu ao convite para desempenhar o papel de embaixador. Temos muito orgulho no sucesso que o Filipe tem tido no Casa Pia e sabemos que, enquanto ex-jogador reconhece a importância e o potencial da iniciativa.

Finalmente, além do Carlos Fernandes e do Hipólito na preparação dos guarda-redes, contamos com a coordenação do José Carlos e o apoio logístico do Rebelo e do Franque, figuras conhecidas e respeitadas pelas várias gerações de jogadores que já passaram pelo Estágio.

Quero fazer um apelo aos jogadores ainda sem clube, para que se inscrevam, esclareçam as dúvidas que tenham e não desistam. Seja a curto ou médio prazo, o Sindicato tudo fará para que tenham uma oportunidade.

Artigo de opinião publicado em: jornal Record (28 de junho de 2022)

Mais Opiniões.