Paulo Futre


O Paulo Futre pregou-nos um enorme susto esta semana e sei que partilho o sentimento de todos, jogadores no ativo, ex-jogadores, treinadores, dirigentes e restante família do futebol, ao publicar esta mensagem de apoio e esperança numa rápida e plena recuperação.

Acima de tudo, que ele recupere a saúde e continue a contagiar-nos com a sua alegria, boa-disposição e afetos. Se existe figura no futebol português que não deixa ninguém indiferente, pela sua forma de estar, é o Paulo.

Marcou uma geração de futebolistas, com talento e genialidade dentro de campo, e ainda hoje inspira multidões de fãs que respondem de forma vibrante a essa empatia, que é tão própria dele. Apesar de tudo, é a simplicidade que mantém o que mais admiro nele. Força Paulo, estamos todos a torcer por ti.

Mudando de tema, ainda sobre os recentes relatos de jogadores enganados em Portugal, mudar de país representa um desafio para quem procura trabalho e a oportunidade de se afirmar enquanto futebolista profissional.

O denominador comum aos esquemas fraudulentos é o desconhecimento e falta de informação, por quem parte à procura do sonho. Numa altura em que a janela para transferências internacionais se aproxima do fim, reforço o apelo a todos os jogadores, não apenas os que pretendem vir, mas também os que partem, sobre as cautelas que devem ter.

Confirmar a idoneidade e licença do intermediário para atuar em sua representação, bem como se a proposta do clube é real e qual a situação financeira e desportiva do mesmo, ou ainda saber que documentos são exigidos para obtenção de um visto ou autorização de residência, são passos fundamentais. Continuaremos a promover a cooperação institucional para travar este flagelo.

Artigo de opinião publicado em: jornal Record (23 de agosto de 2022)

Mais Opiniões.