Espanha e Holanda na final do Torneio Internacional FIFPro


Portugal e Suíça vão disputar o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.

As equipas constituídas por jogadores sem clube de Espanha e Holanda garantiram este sábado o apuramento para a final do Torneio Internacional FIFPro, que se realiza em Odivelas nos dias 20 e 21 de julho, sob a organização do Sindicato dos Jogadores de Portugal.

Após a realização dos seis jogos deste sábado, com a duração de 45 minutos, Espanha e Holanda foram as equipas que somaram maior pontuação e vão decidir o vencedor do torneio num jogo agendado para domingo, às 18 horas, em Odivelas.

A competição iniciou-se com o jogo entre Espanha e Suíça, com os ‘nuestros hermanos’ a vencerem por 3-0. Seguiu-se a partida entre Portugal e Holanda, que terminou empatada a um golo.

A manhã de sábado ficou concluída com a vitória da Holanda sobre a Suíça por 2-1. O período da tarde arrancou com o triunfo da Suíça frente a Portugal por 1-0, seguindo-se a vitória da Espanha face à Holanda também por 1-0.

No derradeiro jogo deste sábado, Portugal e Espanha empataram a uma bola. O treinador da equipa portuguesa, Neca, utilizou os 20 jogadores convocados para esta competição, dando minutos a todos os atletas, com o objetivo de se mostrarem aos observadores presentes nas bancadas da Academia do Jogador, em Odivelas.



Mendinho e Mailó foram os autores dos golos da equipa portuguesa, frente a Holanda e Espanha, respetivamente.

Na partida entre Portugal e Holanda, o Sindicato dos Jogadores alinhou de início com a seguinte equipa: Carlos Fernandes; Marcus Barros, Ivan Dias, Ricardão e André Frias; Luís Gustavo, José Rainieri e André Galamba; Guti Almada, Ahmed Mansour e Mailó. Mendinho entrou no decorrer do jogo para o lugar de André Galamba, marcando o golo de Portugal.

No jogo que opôs Portugal à Suíça, a formação nacional apresentou o seguinte onze: Gonçalo Raposo; Marquinhos, Ivan Dias, Ricardão e Zaqueu Moisés; Adriano dos Santos, Marlon Costa e Mendinho; Dylan Vieira, Ahmed Mansour e Ítalo Correia. No decorrer do encontro, Marcus Barros e André Frias entraram para os lugares de Ricardão e Zaqueu Moisés.

Por fim, no encontro entre Portugal e Espanha, a equipa das Quinas entrou em campo com a seguinte formação: Carlos Fernandes; Marcus Barros, Marquinhos, Ivan Dias e André Frias; José Rainieri, Marlon Costa e André Galamba; Guti Almada, Dylan Vieira e Eric Prazeres. Ao intervalo, Neca colocou Luís Gustavo e Mailó nos lugares de Marquinhos e André Galamba, com o objetivo de chegar à vitória. Mailó viria a marcar o golo da formação portuguesa, que, contudo, não foi suficiente para garantir os três pontos.

Este domingo, Portugal e Suíça disputam o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, às 11 horas, na Academia do Jogador, em Odivelas.

Resultados do primeiro dia do Torneio Internacional FIFPro:

Espanha 3-0 Suíça
Portugal 1-1 Holanda
Holanda 2-1 Suíça
Portugal 0-1 Suíça
Espanha 1-0 Holanda
Portugal 1-1 Espanha

Classificação após os jogos do primeiro dia do Torneio Internacional FIFPro:

1 Espanha – 7 pontos
2 Holanda – 4 pontos
3 Suíça – 3 pontos
4 Portugal – 2 pontos

Jogos de domingo (21 de julho):
3.º e 4.º lugares: Portugal-Suíça (11 horas)
Final: Espanha-Holanda (18 horas)

Partilhar