Opinião: “Enhorabuena AFE”


Presidente do Sindicato dos Jogadores felicita o homólogo espanhol pela vitória no Torneio FIFPro.

Esta semana, o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o homólogo espanhol (AFE) pela conquista do Torneio Internacional FIFPro, que se realizou em Odivelas:

“Chegou ao fim o torneio internacional organizado pelo Sindicato dos Jogadores, na sua nova casa, em Odivelas, Cidade Europeia do Desporto 2020. Um torneio que reafirmou o nosso compromisso para com o projeto da Academia do Jogador, que terá no apoio a atletas sem contrato e em transição um dos seus pilares.

Na hora de fazer um balanço da iniciativa não posso deixar de agradecer a todos quantos estiveram envolvidos nesta desafiante organização e aos nossos convidados, a grande vencedora do torneio, a equipa de jogadores sem contrato da AFE, Espanha, e as equipas da SAFP, Suíça, e VVCS, Holanda.

Para a delegação do Sindicato dos Jogadores foi a primeira experiência competitiva da 17.ª edição do Estágio do Jogador. Fantástica dedicação e empenho da equipa liderada pelo Neca que culminou com um honroso terceiro lugar. Estou confiante de que todos deram um passo importante no caminho que ambicionam.

Ainda sobre este torneio internacional, sob a chancela da FIFPro que se fez representar por Simon Colosimo, atual responsável pelo projeto do Players Council, que será dado a conhecer em breve, destaco a nobre função que os sindicatos de jogadores têm no apoio aos jogadores em contrato, seja na vertente desportiva, seja na vertente formativa.

Finda esta iniciativa continuamos o nosso Estágio e convidamos diretores desportivos e responsáveis pelo recrutamento de jogadores a visitarem Odivelas para conhecer o talento desta equipa da edição de 2019.

Termino com um apelo à participação dos jogadores e jogadoras no curso piloto desenvolvido no projeto GOAL, financiado pelo Erasmus+, de que o Sindicato é parceiro. O curso é interativo e pretende implementar a "gamificação" como método de aprendizagem de competências laborais essenciais para a construção de um futuro profissional pós-futebol. Consultem o site do Sindicato e participem.”

Partilhar