Campeões nacionais já elegeram os melhores de 2019


Jogadores do Benfica votaram no 11 ideal do mundo e da Liga NOS.

O Sindicato dos Jogadores promoveu esta quarta-feira, junto do plantel do SL Benfica, a eleição dos melhores 11 do mundo e da Liga NOS no ano de 2019.

Numa iniciativa promovida em conjunto pela FIFA e FIFPro, os jogadores profissionais de todo o mundo estão a eleger o Melhor 11 de 2019. Em Portugal, o Sindicato dos Jogadores é a entidade responsável pela recolha dos votos junto dos futebolistas profissionais.

Os vencedores do prémio FIFA/FIFPro World 11 serão anunciados durante a gala “The Best”, organizada pela FIFA, que terá lugar no dia 23 de setembro em Milão.

O melhor 11 do mundo será constituído por um guarda-redes, quatro defesas, três médios e três avançados e a escolha é, exclusivamente, dos jogadores.

Paralelamente, está a decorrer a eleição dos melhores 11 da Liga NOS, Ledman LigaPro e Liga BPI em 2018/19, promovida pelo Sindicato dos Jogadores no âmbito das Quinas de Ouro.

Os jogadores de cada competição elegem o melhor 11 da prova em que atuam, numa eleição que também é da exclusiva responsabilidade dos futebolistas.

Os Melhores 11 da Primeira e Segunda Ligas serão anunciados na gala das Quinas de Ouro, que terá lugar no dia 2 de setembro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, numa organização conjunta do Sindicato dos Jogadores, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF).

Partilhar