Jogadores do FC Porto votaram nos melhores de 2019


Vencedores das equipas ideais do mundo, Liga NOS e LigaPro serão conhecidos no mês de setembro.

Os jogadores das equipas A e B do FC Porto já votaram nos 11 melhores futebolistas do mundo, da Liga NOS e da LigaPro em 2019.

A ação enquadra-se na iniciativa promovida, em conjunto, pela FIFA e FIFPro (sindicato mundial de jogadores), e nas Quinas de Ouro, numa eleição entre pares, com os jogadores a escolherem os colegas de profissão que mais se destacaram na última época em todo o mundo, bem como em Portugal, nas duas competições profissionais.

Participam na eleição mundial milhares de futebolistas profissionais de 63 países, sendo que em Portugal o Sindicato dos Jogadores é a entidade responsável pela recolha dos votos.

Na eleição dos melhores 11 da Liga NOS e LigaPro participam os jogadores que competem nas respetivas competições.

O melhor 11 do mundo da última época será constituído por um guarda-redes, quatro defesas, três médios e três avançados e a escolha é exclusivamente dos jogadores. O mesmo acontece com os melhores 11 da Liga NOS e LigaPro.

Os jogadores que integram o FIFA/FIFPro World 11 de 2018/19 serão conhecidos a 23 de setembro, em Milão, durante a gala “The Best”.

Já os Melhores 11 da Liga NOS e LigaPro em 2018/19 serão anunciados na Gala das Quinas de Ouro, que terá lugar no dia 2 de setembro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Partilhar