Cristiano Ronaldo no Melhor 11 do mundo


Capitão da Seleção Nacional eleito pelos colegas de profissão.

O internacional português Cristiano Ronaldo integra, pelo 13.º ano consecutivo, o Melhor 11 do mundo, num prémio atribuído em conjunto pela FIFA e FIFPro (sindicato mundial de jogadores).

Ronaldo é, a par de Messi, o recordista de presenças no Melhor 11 do mundo do ano, eleito pelos jogadores, com 13 aparições em 15 edições do prémio.

O guarda-redes Alisson Becker, os defesas Virgil Van Dijk e Matthijs De Ligt e o médio Frenkie De Jong foram eleitos pela primeira vez para o FIFA/FIFPro World 11.

A eleição do Melhor 11 do mundo do ano é da exclusiva responsabilidade dos jogadores profissionais de futebol dos 68 países que integram a FIFPro, entre os quais Portugal. Mais de 23 mil futebolistas elegeram o Melhor 11 de 2019, sendo que o Sindicato dos Jogadores recolheu os votos em Portugal, tendo participado 614 atletas.

Os jogadores profissionais de todo o mundo foram convidados a escolher a equipa ideal do ano, num sistema tático com um guarda-redes, quatro defesas, três médios e três avançados.

Cristiano Ronaldo foi o segundo avançado mais votado pelos colegas de profissão, atrás de Lionel Messi e à frente de Kylian Mbappé.

Os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Cancelo também estavam entre os 55 nomeados para o melhor 11 do mundo, mas não fazem parte da escolha final. Bernardo foi o sexto médio mais votado e João Cancelo ficou em 19.º lugar na lista de defesas nomeados.

Eis o Melhor 11 do mundo de 2019 (FIFA/FIFPro World 11):

Guarda-redes: Alisson Becker (Liverpool/Brasil);
Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Virgil Van Dijk (Liverpool/Holanda), Matthijs De Ligt (Ajax e Juventus/Holanda) e Marcelo (Real Madrid/Brasil);
Médios: Frenkie De Jong (Ajax e Barcelona/Holanda), Luka Modric (Real Madrid/Croácia) e Eden Hazard (Chelsea e Real Madrid/Bélgica);
Avançados: Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal), Lionel Messi (Barcelona/Argentina) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain/França).

Partilhar