Sindicato distinguido pelo Parlamento Europeu


Contribuição para o movimento “Desta Vez Eu Voto” reconhecida.

O Sindicato dos Jogadores foi distinguido pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, devido à contribuição para o movimento “Desta Vez Eu Voto”.

O Sindicato foi reconhecido com um certificado de mérito, por ter inspirado cidadãos a participar e a votar nas Eleições Europeias de 2019.

Recorde-se que mais de cem atletas, de diferentes nacionalidades, dos diversos escalões competitivos – Liga NOS, LigaPro, Campeonato de Portugal e Liga BPI – bem como jogadoras portuguesas a atuar no estrangeiro apelaram ao voto através de publicações nas redes sociais e de vídeos publicados pelo Sindicato dos Jogadores ao longo da campanha eleitoral.

Dyego Sousa, Chiquinho, Tomané, Edinho, António Filipe, Edgar Costa, Cláudia Neto, Dolores Silva, Mónica Mendes, Laura Luís e Edite Fernandes foram alguns dos atletas que se associaram a esta campanha.

Decorrido o ato eleitoral, o Sindicato dos Jogadores e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal já perspetivam novas formas de colaboração, com o objetivo de manter o envolvimento de jogadores e jogadoras no movimento pela cidadania europeia, em especial para incutir nas gerações mais jovens os valores europeus e a importância de preservar este legado essencial para o desenvolvimento de Portugal.

Partilhar