Rui Patrício no Global Players’ Council


Guarda-redes da Seleção Nacional é o representante português no órgão criado pela FIFPro.

O guarda-redes Rui Patrício é o representante português no Global Players' Council, da FIFPro, tendo sido indicado pelo Sindicato dos Jogadores.

O Global Players' Council é um órgão consultivo criado pela FIFPro, que visa suportar as orientações políticas da organização representativa dos jogadores e jogadoras, a nível mundial.

Os membros participarão em campanhas de sensibilização, em especial nas áreas da saúde, proteção social e desenvolvimento dos jogadores.

O Global Players’ Council é formado por 14 jogadores no ativo (oito homens e seis mulheres), oriundos dos diversos continentes (Europa, América, Ásia, África e Oceânia).

Composição do Global Players’ Council:
- Anita Asante (Chelsea e Inglaterra)
- Giorgio Chiellini (Juventus e Itália)
- Gabriela Garton (UAI Urquiza e Argentina)
- Eiji Kawashima (Estrasburgo e Japão)
- Elise Kellond-Knight (Brisbane Roar e Austrália)
- Vincent Kompany (Anderlecht e Bélgica)
- Saki Kumagai (Lyon e Japão)
- Kim Little (Arsenal e Escócia)
- Andre Onana (Ajax e Camarões)
- Rui Patrício (Wolverhampton e Portugal)
- Neven Subotic (Union Berlin e Sérvia)
- Nicolas Tagliafico (Ajax e Argentina)
- Jodie Taylor (Reign FC e Inglaterra)
- Kevin Trapp (Eintracht e Alemanha)

À revista “Players”, do Sindicato dos Jogadores, o guarda-redes Rui Patrício deixou uma mensagem enquanto representante português no Global Players’ Council:

“É com orgulho e espírito de missão que integro este órgão criado pela FIFPro, para dar voz aos jogadores, o que infelizmente nem sempre acontece quando as organizações discutem os problemas que afetam o futebol. Quero agradecer ao Sindicato dos Jogadores pelo convite e reforçar o meu compromisso para com este projeto. A FIFPro será, certamente, mais forte com o suporte dos jogadores, que têm impacto no espaço público e com os contributos que podemos dar para as suas tomadas de decisão.”

Partilhar