Jaime Graça
Jaime Graça

Jaime da silva graça nasceu a 10 de Janeiro de 1942, em setúbal. Desde muito novo que ganhou o bichinho pelo futebol. O seu irmão emídio graça, internacional português que chegou a jogar no Sevilha, era a sua referência. Aos 15 anos, Jaime jogava no[...].

Ler mais
Jordão
Jordão

Frágil, felino e elegante, Jordão foi um dos melhores avançados de sempre do futebol português. No Benfica chegou a ser apontado como o substituto de Eusébio, no Sporting fez parte de um trio maravilhoso, com Manuel Fernandes e António Oliveira.[...].

Ler mais
João Pinto
João Pinto

Foi o primeiro jogador português a atingir as 70 internacionalizações e um dos mais representativos futebolistas nacionais nas décadas de 80 e 90. Ao longo da sua carreira profissional só conheceu um clube: o FC Porto. O simbolismo da camisola[...].

Ler mais
João Alves
João Alves

Além do seu virtuosismo técnico e notável visão de jogo, João Alves (nascido em Albergaria-a-Velha, a 5 de Dezembro de 1952) celebrizou-se pela particularidade de actuar sempre de luvas pretas - uma homenagem ao seu avô Carlos Alves, um dos melhores[...].

Ler mais
Manuel Fernandes
Manuel Fernandes

Muitos apelidam-no como o capitão dos capitães que já passaram por Alvalade. "O maior momento de glória da minha vida foi aquele em que vesti, pela primeira vez, a camisola do Sporting" disse, um dia, Manuel Fernandes. Hoje é o treinador do ASA de[...].

Ler mais
Moinhos
Moinhos

Nascido a 13 de Maio de 1949, em Vila Nova de Gaia, Mário Jorge Moinhos Matos ficou conhecido no mundo do futebol simplesmente por Moinhos. Avançado bastante rápido, alinhou no Vilanovense (entre 1965 e 1969), no Boavista (entre 1969 e 1973 e[...].

Ler mais
Nené
Nené

Goleador exímio, Tamagnini Nené ficou na retina dos amantes do futebol pelo seu estilo elegante e eficaz. Um "matador" que paramarcar não precisava de "sujar os calções".Finalizador nato, Nené ficou na história do Benfica e do futebol português. Não[...].

Ler mais
Oceano
Oceano

Ficou na história do futebol português pelo modo guerreiro como disputava todos os lances. Limitado tecnicamente no início da sua carreira, evoluiu, e de que maneira, com o passar dos anos. Época após época conquistou o estatuto de líder e de grande[...].

Ler mais
Paulo Futre
Paulo Futre

Foi um dos primeiros futebolistas lusos a ter sucesso além-fronteiras. Dá pelo nome de Paulo Futre, jogador detentor de um fabuloso pé esquerdo e que deu cartas na década de oitenta do século passado.Nasceu no Montijo a 28 de Fevereiro de 1966. Aos[...].

Ler mais
Rui Barros
Rui Barros

Compensava a sua sua baixa estatura (1,59 metros) com uma rapidez e técnica fora do comum. Ficará para sempre na história do FC Porto e do futebol português pelo golo que marcou ao Ajax, em Amesterdão, na primeira-mão da Supertaça Europeia de 1988.[...].

Ler mais
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição

Sérgio Paulo Marceneiro Conceição nasceu a 15 de Novembro de 1974, em Coimbra. Foi no principal clube desta cidade, na Académica, que  deu os primeiros pontapés na bola. Manteve-se na Briosa até ao escalão júnior, momento em que foi contratado pelo[...].

Ler mais
Tozé
Tozé

“Na altura nem imaginava que era possível chegar a levantar o troféu. Ainda hoje é inacreditável, porque todos continuam a associar-me à imagem do campeão do Mundo que levantou a taça. É algo que não consigo descrever”, afirmou há algum[...].

Ler mais