Projeto YODA Mentors: terceira reunião em Salónica


Sindicato dos Jogadores lidera comitiva lusa.

João Oliveira, em representação do Sindicato dos Jogadores, acompanhado de Bruno Avelar Rosa e Vítor Pardal, participou na terceira reunião do projeto YODA Mentors, financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, que decorreu em Salónica, na Grécia.

O Sindicato é um dos seis parceiros deste projeto que pretende desenvolver um programa de mentoria para as carreiras duais.

Neste encontro, acompanham o Sindicato os quatro mentores selecionados em Portugal, António Carapinheira, Rui Vieira, Pedro Dias e Nuno Dias, que tiveram o primeiro contacto com o projeto e ficaram a conhecer os detalhes do curso online que irão iniciar.

Depois da reunião de projeto, o parceiro grego, AETOI Thessalonikis, organizou uma conferência dedicada ao tema das carreiras duais, na qual foram oradores Spartaco Grieco, na qualidade de representante da entidade coordenadora do projeto YODA (Margheritta Sport e Vita), Patoulidou Voula (medalha de ouro olímpica e vice-governadora da Macedónia Central), Katsaros Andreas (medalha de prata nos Jogos Paralímpicos e membro do Comité Paralímpico) e Mathas Georgios (development manager da Federação Helénica para Atletas Portadores de Deficiência).

Partilhar