Oito atletas portugueses selecionados para programa de mentoria


Participantes vão ser acompanhados por mentores internacionais.

Oito atletas em representação de Portugal vão participar no programa de mentoria, desenvolvido no âmbito do projeto YODA Mentors, do qual faz parte o Sindicato dos Jogadores.

Catarina Costa (judo), Maria Bernardo (racewalking), Eduardo Oliveira (pentatlo moderno), Catarina Rodrigues (karaté), Matilde Passarinho (surf), Francisco Bruno (rugby), João Penedo (rugby) e Rodrigo Fonte (basquetebol) são os oito atletas portugueses selecionados, num total de 48 participantes. Além de Portugal, foram selecionados oito atletas dos seguintes países: Itália, Lituânia, Espanha, Letónia e Grécia.

Os atletas portugueses têm idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos e conciliam a prática do desporto com a formação académica.

Os oito atletas serão acompanhados por mentores internacionais que se encontram atualmente a participar num curso online desenvolvido no âmbito deste projeto, que conta também com a participação de quatro mentores nacionais, que vão acompanhar atletas de outros países: António Carapinheira, Nuno Dias, Pedro Dias e Rui Vieira.

O YODA Mentors, financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+ para a área do desporto, é um projeto que procura contribuir para o desenvolvimento das carreiras duais no contexto europeu através da formação dos responsáveis pela gestão deste processo ao longo do percurso dos atletas.

Partilhar