Sete jogadores da Liga Portuguesa nos mais valiosos fora das ‘big-5’


Jesús Corona lidera a lista do campeonato luso, avaliado em 30 milhões de euros.

O Benfica, com quatro, e o FC Porto, com três, colocam sete jogadores no top-30 dos mais valiosos, sem contar com as cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), de acordo com os dados recolhidos pelo Transfermarkt.

Jesús Corona é o jogador mais valioso da Liga portuguesa, avaliado em 30 milhões de euros, ocupando a quarta posição na tabela dos futebolistas que atuam fora das cinco principais ligas da Europa.

Grimaldo segue-se a Corona, na quinta posição, com um valor de 28 milhões de euros. Everton surge em 11.º (25 milhões de euros), Felipe Anderson em 12.º (25 milhões de euros), Rafa Silva em 13.º (24 milhões de euros) e Moussa Marega no 24.º lugar (20 milhões de euros).

Pizzi encerra a lista dos jogadores da liga portuguesa que ocupam o top-30 dos mais valiosos fora das ‘big-5’, no 26.º lugar, avaliado em 20 milhões de euros.

A tabela é liderada por David Neres (Ajax) e Andre Onana (Ajax), ambos avaliados em 36 milhões de euros, com o brasileiro Malcom (Zenit) a fechar o pódio, estimado em 30 milhões de euros.

Partilhar