Sub-21 vencem no fecho do apuramento para o Europeu


Equipa das Quinas derrotou os Países Baixos por 2-1, numa partida realizada em Portimão.

A Seleção Nacional de Sub-21 fechou as contas do apuramento para o Europeu 2021 com uma vitória por 2-1 frente aos Países Baixos, terminando a qualificação no segundo lugar do grupo 7.

Depois de já ter garantido a presença na fase final do Europeu, Portugal jogava pelo primeiro lugar do grupo de apuramento, objetivo que não conseguiu alcançar apenas por um golo.

Um golo madrugador de Fábio Vieira, aos dois minutos, colocou a formação comandada por Rui Jorge na frente do marcador. Perto do intervalo, aos 42’, Cody Gakpo restabeleceu a igualdade.

No início da segunda parte, Fábio Vieira bisou e fixou o resultado em 2-1, aos 53’, com Portugal a somar a nona vitória em dez jogos realizados na fase de qualificação.

A equipa das Quinas terminou o apuramento com a mesma pontuação dos Países Baixos, mas com desvantagem no confronto direto, uma vez que tinha perdido em solo holandês por 4-2, na terceira jornada da qualificação.

Portugal vai conhecer os adversários na fase final do Europeu 2021 de Sub-21 no dia 10 de dezembro. A competição arranca a 26 de março do próximo ano e termina a 6 de junho.

Classificação do grupo 7 de apuramento para o Europeu de Sub-21:

1 Países Baixos – 27 pontos/10 jogos
2 Portugal – 27 pontos/10 jogos
3 Noruega – 10 pontos/8 jogos
4 Bielorrússia – 8 pontos/9 jogos
5 Chipre – 7 pontos/9 jogos
6 Gibraltar – 0 pontos/8 jogos

Foto: FPF.

Partilhar